quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

E por falar em mind the gap...



Fui ver se estava tudo no sítio.


Estava.


Entre a minha chegada do Norte, 


Ser atacada por esquilos, 


E o reencontro de velhos amigos,


Passei um dia mais ou menos assim:


Dia que chegou ao fim, e foi tempo de regressar a casa:


Não vou esquecer a segurança apertada digna de aeroporto, nem a fiscalização (outra vez...) dos meus chás, nem o facto de não me terem deixado esquecer que ali é uma fronteira e que o UK é uma coisa, a Europa é outra, cá confusões...


Mas tinha-me esquecido:

- da quantidade absurda de gente, por todo o lado, em todo o lado, a toda a hora;
- da "planez" de Londres;
- do bom que é ter maquinistas de metro em constante paleio pelos altifalantes;
- que mesmo viajando 40 min de metro, se continua no centro da cidade;
- do cheiro das cornish pasties;
- dos semáforos que acendem laranja antes de passar ao verde;
- da cor da moeda de £2;
- dos tablóides com títulos sensacionalistas a roçar o xenófobo ("Why we should not let Germans forget their atrocities in the Great War")
- que aqui também se anda de bicicleta.



S.

2 comentários: