segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Aleatoriedades

Como estão quase a fazer 2 meses que cá estou e porque não tenho mais nada de jeito para dizer aqui vai uma pequena lista de coisas completamente aleatórias que eu descobri sobre Londres e que me puseram um sorriso nos lábios quando me deparei com elas:

- todas as tomadas têm um interruptor;

- os carros fazem a rotunda pela esquerda;

- as pessoas pagam uma licença anual para poder ver canais normais de televisão (os cegos ou surdos só pagam metade... a sério!);

- há sempre algum problema nalguma linha de metro. Quando não há, anunciam pelos altifalantes do metro como se fosse uma coisa anormal...

- os carteiros andam de bicicleta;

- é preciso ter mais de 18 anos para poder comprar cola;

- eu não passo por mais de 18 anos... (pediram-me BI. 2 vezes)

- as passadeiras têm escrito no chão para onde olhar antes de atravessar a estrada (look left  «---- )

- a mercearia polaca da minha rua vende as melhores salsichas do mundo;

- há corvos por todo o lado. Seriously. É perturbante...

- já vi um corvo e uma gaivota partilharem uma refeição no parque de estacionamento em frente a minha casa;

- há pêra Rocha e chouriço alentejano à venda no meu supermercado;

- grande parte dos museus e parques são grátis;

- o semáforo fica laranja antes de ir para o verde (cuidado! vai ficar verde! ... )

- o lixo é recolhido uma vez por semana;

- na noite anterior as pessoas metem os sacos do lixo no passeio em frente à porta de casa;

- o Bonfire Night dura 5 noites...

- não chove assim tanto como dizem.


E pronto. É tudo o que me consigo lembrar de momento. Digam-me os que mais gostaram e os que acharam mais estranhos! ;)








S. 

2 comentários:

  1. E não há piaçaba! Em qualquer lugar, o que me deixa com umas questões muito.. profundas..

    =)

    Boa estadia!

    Sónia Ramos

    ResponderEliminar
  2. hahaha, agora k penso nisso, nem bidé! Dá que pensar. :D

    Obrigada linda!

    *

    ResponderEliminar